Educação Clássica Cristã e Esporte; dobradinha que está dando certo!

O Instituto Resgate da Educação Clássica no Ensino Básico e Superior – RECEBS é uma instituição sem fins econômicos/lucrativos que além de um relevante trabalho na área do ensino da Gramática (leitura, interpretação e escrita) e Cálculo, bem como a área da tecnologia, cultura e lazer, também oferece Esporte para as crianças, adolescentes, jovens, terceira idade e todos da família.

Com o Projeto “Esporte, o bom caminho da aprendizagem”, os alunos tem demonstrado maior interesse pelos estudos, tendo em vista que se faz uma relação do bom desempenho nos estudos com a prática do esporte.

Um exemplo são os resultados com crianças com Transtorno do Espectro Autista que tem apresentado um desenvolvimento acima das expectativas. O trabalho realizado com crianças autistas é feito em conjunto com as outras crianças quando nas atividades físicas, onde são realizadas atividades de psicomotricidade. Aqui é inserido o “Projeto Uirapuru – De bem com o autismo”. Outra prática, essa no esporte propriamente dito, é o Taekwondo, o qual são oferecidos no espaço do Instituto RECEBS, na Rua Fragatas, 37 – Pajuçara – Natal – RN, sob a responsabilidade dos Professores Allan da Silva e Talia Cristina.

A prática do esporte é de grande relevância para o desenvolvimento humano do indivíduo, principalmente no que se refere ao cultivo das virtudes, aos valores morais e cristãos, pois, a prática do esporte valoriza o respeito por si e pelo outro; a organização e a disciplina, dentre outras virtudes que são necessárias para que o atleta se torne um campeão no esporte e na vida.

Com a prática do esporte no Instituto RECEBS podemos perceber grandes mudanças no comportamento e rendimento escolar das crianças. Em função disso, temos entre os alunos, o destaque da aluna Sarah Francine, 08 anos de idade, que por apresentar um bom desempenho nos treinos foi escolhida para participar de campeonatos de Taekwondo, obtendo excelentes resultados, dentre os quais o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, no qual foi classificada em 3º lugar, medalha de bronze.

O Instituto RECEBS também tem em sua grade de esporte o Krav Maga e Karatê, modalidade que também tem contribuído para o desenvolvimento cognitivo, motor e disciplinar dos alunos. Vale ressaltar que o Karatê, esporte sob a responsabilidade do Sr. Cícero Antônio, mesmo em época de pandemia continuou com os treinos na sede do Instituto RECEBS.

Com uma proposta voltada para crianças, adolescentes e adultos, os esportes oferecidos pelo Instituto RECEBS têm revelado o quanto se faz necessário investir no Esporte brasileiro. Com essa consciência, o Instituto apoia os professores Allan e Talia que estão treinando intensamente para representar o Estado do Rio Grande Norte no Campeonato Nacional de Taekwondo em Florianópolis em junho de 2022, levando as bandeiras do Estado e do Instituto RECEBS na certeza de que as levantarão ao subirem no pódio, mostrando ao Brasil a importância de unirmos esporte, educação e cultura para o bom desenvolvimento do ser humano. Contamos com seu apoio para a transformação do Brasil em um país cada vez mais próspero e feliz.

PIX do Atleta Allan da Silva: (84)98632-3261 – Allan da Silva Moura

PIX da Atleta Talia Cristina: (84)99822-6119 – Talia Cristina Andrade Dantas

PIX do Instituto RECEBS é CNPJ 44.470.966/0001-68 caso precise de recibo para desconto para Imposto de Renda.

Vamos ajudar pessoal! Gratidão meu Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.